Design sem nome (8).png

PARCERIAS INTERNACIONAIS

Parcerias Internacionais é um serviço da Comissão Europeia que tem como funções trabalhar em conjunto com países parceiros de todo o mundo em prol do desenvolvimento sustentável e elaborar a política da UE em matéria de parcerias internacionais e desenvolvimento.

Os objetivos essenciais centram-se em contribuir para o desenvolvimento sustentável, a erradicação da pobreza, a paz e a proteção dos direitos humanos, através de parcerias internacionais que defendam e promovam os valores e interesses europeus.

As Parcerias Internacionais são criadas em conformidade com o direito internacional e o multilateralismo, procurando atender aos compromissos mundiais, nomeadamente à Agenda 2030 das Nações Unidas, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e ao Acordo de Paris sobre Alterações Climáticas.

PRIORIDADES

Parcerias e Acordos Verdes

Enfrentar os desafios ambientais e promover a implementação de políticas ambiciosas em matéria de ambiente, clima e energia em todo o mundo. 

Migração e 

Deslocamento Forçado

Proteger os migrantes e refugiados e ajudar os países parceiros a abordar as causas profundas da migração irregular e da deslocação forçada.

Parcerias Digitais

Construir parcerias internacionais estratégicas e liderar negociações internacionais no domínio digital.

Desenvolvimento Humano, Paz e Governação

Apoiar países parceiros nos seus esforços para estabelecer uma estabilidade a longo prazo, protegendo os direitos humanos, a democracia e o Estado de direito.

Parceriais para o Crescimento Sustentável e Empregos

Educação, emprego e trabalho decente estão no cerne do crescimento sustentável.